Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Apae Salvador lança campanha virtual para arrecadar recursos

Vaquinha pretende arrecadar pelo menos R$ 100 mil

Redação iBahia • 08/05/2020 às 11:10 • Atualizada em 28/08/2022 às 13:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Salvador lançou uma vaquinha virtual para arrecadar recursos para ajudar a recuperar as receitas da instituição. Segundo a entidade, quase 50% do seu faturamento caiu nos últimos 30 dias devido ao coronavírus.

De acordo com a instituição, a vaquinha pretende arrecadar pelo menos R$ 100 mil, permitindo a continuidade das ações da entidade, como o atendimento online e presencial, amparo alimentar a mais de 700 famílias vulneráveis de assistidos da Apae e a manutenção do emprego de cerca de 500 profissionais.

Conforme o coordenador de Captação da Apae Salvador, Tiago Abelardo, a entidade realiza 37 mil atendimentos mês, além da manutenção de programas sociais e educacionais, e atendimento do Teste do Pezinho em todo o estado da Bahia. “A Apae Salvador não pode parar e precisa do apoio de toda a comunidade, para que possamos passar por esta difícil situação”, disse ele.

A cantora Claudia Leitte é uma das apoiadoras a causa da entidade. Em um clipe realizado pelos dançarinos Companhia de Dança da Apae Salvador, ela pediu, em suas redes sociais, doações para a Instituição que passa por um momento de dificuldade financeiro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador