Salvador

Apartamento em prédio de luxo pega fogo em Salvador

Imóvel fica no 11º andar de um edifício localizado na Rua Fernão de Magalhães, bairro da Barra

Redação iBahia (redacao@ibahia.com)
- Atualizada em

Um apartamento de luxo pegou fogo nesta quinta-feira (13) na Rua Fernão de Magalhães, bairro da Barra. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o imóvel fica no 11º andar do edifício Mansão Bois de Boulogne, ao lado de um shopping center.  

Testemunhas do incêndio informaram a equipe do portal iBahia que o prédio foi evacuado e a primeira suspeita é que as chamas foram causadas por um curto circuito em um ventilador de teto. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas com queimaduras foram socorridas por uma equipe do Salvar. Não há informações sobre atual estado de saúde das vítimas, nem a unidade para onde elas foram levadas. 

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou em nota que no apartamento moravam quatro pessoas, sendo duas idosas que passaram mal em função do ocorrido e foram retiradas do local, e duas cuidadoras. Segundo informações, o fogo teve início em um dos quartos. 

Após o incêndio, a Codesal realizou vistoria preliminar no apartamento localizado no 11º andar do prédio. A pasta informou que vistoriou os imóveis adjacentes não encontrando comprometimento. Uma nova vistoria será realizada nesta sexta-feira (14), após a operação rescaldo.