Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Após denúncias, Procon-BA autua agência bancária e supermercados

Autuações aconteceram nos bairros do Caminho de Areia e Chame Chame; fiscalização aconteceu também no Itaigara

• 30/07/2014 às 19:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon-BA autuou nesta terça-feira (29) três estabelecimentos comerciais nos bairros de Caminho de Areia e Chame-Chame. As fiscalizações ocorreram após denúncias realizadas pelos consumidores.O primeiro estabelecimento a ser autuado foi a agência bancária do Itaú, localizada no bairro de Caminho de Areia. Os fiscais encontraram irregularidades no local, com ausência de divisórias opacas instaladas entre os caixas de atendimento da agência, para garantir a segurança dos consumidores, e indisponibilidade de senha eletrônica para o devido registro e controle dos horários de atendimento aos consumidores, uma vez que o terminal de senha não se encontrava em funcionamento.Aina pela manhã, o supermercado Atakadão Atakarejo, também localizado no bairro de Caminho de Areia foi autuado pela má conservação de perecíveis e precariedade das condições de higiene no estabelecimento. De tarde, outro supermercado foi autuado, desta vez, o Bompreço, localizado no bairro do Chame-Chame. No local foram encontrados produtos expostos à venda com prazo de validade expirado.
Foto: Divulgação
Os estabelecimentos autuados terão o prazo de 10 dias para apresentar a sua respectiva defesa, sendo assegurado o contraditório no âmbito do processo administrativo instaurado pelo Procon-BA.
O Bompreço, localizado no Shopping Itaigara; Banco Itaú e Banco do Brasil, ambos localizados no bairro do Itaigara; e Posto Shell, localizado no bairro do Chame-Chame, também foram fiscalizados e não apresentaram irregularidades.Serviço
O consumidor que se sentir lesado poderá dirigir-se a qualquer unidade do Procon-BA, encaminhar sua denúncia para o e-mail ([email protected]), utilizar o Procon Fone: (71) 3116-0567 ou enviar denúncia pelo canal do Whatsapp (71) 9618-7320.
Os consumidores também podem registrar suas queixas através da internet, pelo Portal do Consumidor.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador