Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Após polêmica nas redes sociais, Codecon autua Perini da Graça

A situação começou quando uma cliente denunciou o local ao encontrar um inseto em sorvete

Redação iBahia • 31/01/2017 às 11:02 • Atualizada em 31/08/2022 às 15:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após polêmica nas redes sociais, a Prefeitura de Salvador através da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) autuou a loja Perini da Graça na segunda-feira (30). A denúncia foi feita através das redes sociais, quando uma cliente encontrou uma barata em um sorvete que havia adquirido.

Durante a inspeção, os fiscais do órgão identificaram que no local onde ficam os sorvetes e frios há um tablado inadequado e com espaço que permite o acúmulo de resíduos e também possibilitam a proliferação de insetos. Mesmo com os problemas encontrados, os responsáveis da Perini apresentaram comprovantes de serviços de dedetização realizados nas últimas semanas. Após a notificação da Codecon, o estabelecimento tem o prazo de dez dias para apresentar a defesa escrita. Se não houver a entrega até o fim do prazo, a Perini poderá ser interditada e terá de pagar multa.

Entenda o caso

Uma mulher, com o nome de Fernanda decidiu relatar a situação que viveu ao adquirir um sorvete na delicatessen Perini, localizada no bairro da Graça. Ela conta que estava com a filha de dois anos para o local e dividindo a sobremesa. Após consumir uma parte do produto ela percebeu que havia algo estranho, até que encontrou uma barata dentro do sorvete. A denuncia repercurtiu nas redes sociais durante o fim de semana até chegar a Codecon.

Confira o relato da cliente Fernanda:

"Hoje no meio da manhã, após eu e minha filha Elisa termos ido realizar alguns exames de rotina, passamos na perini (Ceconsud), do bairro da Graça, delicatessen mais famosa e conceituada de Salvador/Bahia, para tomarmos um sorvete de chocolate! Costumo ir com frequência (costumava) e então ao tomarmos o sorvete (dividimos, pois minha filha tem apenas dois anos e o sorvete é muito grande para ela! Até pq não tem o costume de se alimentar de produtos industrializados com frequência!) foi então que senti um gosto/cheiro muito forte e por alguns segundos pensei... "barata?!", SIM!! ERA UMA BARATA!!!! Já havíamos comido parte do inseto, aiiii muito sofrimento, vomitei, cuspi, eu e minha filha choramos diante da angústia!! Limpava a boca os lábios com pavor! E continuava sentindo cheiro e gosto ahhhhh!!! Não havia mais o que fazer... tudo isso transformou nosso sábado em família em uma cena de terror!! Impotência!! Tô tão triste!! Questionando... a vida que levamos e proporcionamos aos nossos filhos!! #perini#ceconsud #barata".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador