Salvador

Após protesto, trânsito é liberado na região do Iguatemi

Motivo da manifestação é da votação da Reforma da Previdência

Redação Correio 24h

Cerca de duas horas após ser bloqueado, por volta das 9h10, o trânsito foi liberado na região do Iguatemi em Salvador. Manifestantes haviam bloqueado as pistas nos dois sentidos na altura do Shopping da Bahia desde 7h desta segunda-feira (19). Por conta do protesto as avenidas ACM e Paralela ainda estão congestionadas. 


Foto:Gil Santos/Correio 24h

Muitos passageiros desceram dos ônibus precisaram seguir à pé para terminar a viagem. Os amigos Davi Santos, 36, e Gabriel Santana, 35, trabalham como vigilantes em um condomínio, na Avenida Paralela. Eles saíram de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, 40 minutos antes do horário normal. "A gente viu na imprensa que teria manifestações, por isso combinamos de sair de casa mais cedo. Temos que render nossos colegas. Descemos aqui (Iguatemi) e vamos pegar o metrô para completar a viagem", contou Davi.

Manifestações estão acontecendo em alguns pontos de Salvador, incluindo garagens de ônibus, na manhã desta segunda-feira (19). O motivo da manifestação é da votação da Reforma da Previdência. Há registro de manifestação nas garagens das empresas  Dois de Julho (Lauro de Freitas) e da Camarujipe, às margens da BR-324.

Segundo o presidente da categoria, Hélio Ferreira, uma nova manifestação está prevista para as 15h, no Campo da Pólvora.