Salvador

Após saída de Pauperio, economista assume Secretaria Municipal de Gestão

A data e horário da posse deverão ser anunciados nesta sexta-feira (2)

Redação do Correio 24 Horas
- Atualizada em

A economista e especialista em finanças públicas Sônia Magnólia Lemos de Carvalho é a nova secretária municipal de Gestão, divulgou nesta quinta-feira (1º) a prefeitura de Salvador. Formada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Sônia tem 64 anos e é auditora fiscal do fiscal. Ela substitui Alexandre Pauperio, que pediu exoneração ontem. 

Sônia já foi superintendente do Planserv, entre 2007 e 2015, e desempenhou outras funções como a de gestora do Fundo Estadual de Saúde, assessora das secretarias estaduais da Saúde e do Trabalho e Ação Social, diretora-administrativa da Junta Comercial da Bahia, entre outras.

Em nota, a prefeitura diz que ela irá "dar continuidade ao trabalho de aperfeiçoamento de gestão da capital". "Salvador está avançando e vou trabalhar com total dedicação para dar a minha parcela de contribuição com uma gestão que valorize a meritocracia e o funcionalismo público municipal, principalmente aqueles que mais se dedicam ao que fazem", disse Sônia. A data e horário da posse deverão ser anunciados nesta sexta-feira (2).

Correio24horas