Salvador

Após voos cancelados, aeroporto de Salvador volta a funcionar normalmente

Equipe informou que a pista principal passa por "adequação a padrões internacionais de segurança operacional" e lamentou o impacto causado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
A pista principal do Aeroporto de Salvador estava interditada desde sexta-feira (21), após a morte de um funcionário terceirizado que foi contratado para resolver um problema de iluminação da via. Devido a isto, no último sábado (22) foram registrados dois cancelamentos.
Neste domingo (23), de acordo com nota enviada pela assessoria do aeroporto, o funcionamento já está normalizado. 

"O Aeroporto de Salvador informa o restabelecimento total do balizamento luminoso da pista principal (10/28), às 20h00 deste sábado (22). As companhias aéreas foram devidamente comunicadas e podem retomar a programação regular de pousos e decolagens pela pista principal.
A pista principal do aeroporto vem passando por intenso trabalho de requalificação para sua adequação a padrões internacionais de segurança operacional. 
São diversos os desafios que a equipe da concessionária do aeroporto vem enfrentando para requalificar um equipamento que não teve a manutenção devida por muitos anos. 
Importante salientar que o evento responsável pelo problema do balizamento mostrou-se mais desafiador do que o esperado, mesmo com o trabalho incansável das equipes de manutenção que estiveram atuando 24 horas por dia nos últimos dias. 
Por fim, a equipe do Aeroporto de Salvador lamenta o impacto causado e reforça que se mantém comprometida com o estabelecimento de novos padrões de infraestrutura, conforto, atendimento e segurança", divulgou.