Salvador

Apreendida quadrilha de adolescentes especializada em roubo a ônibus

Jovens tinham entre 14 e 18 anos; dos seis apenas um deles era maior de idade

Redação Correio 24h

Cinco adolescentes e um adulto foram apreendidos em flagrante enquanto assaltavam um ônibus metropolitano que fazia a linha Terminal da França x Simões Filho. O roubo aconteceu na noite da última terça-feira (6), enquanto o coletivo passava pela Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana, em Salvador.

Foto: Divulgação SSP/ Alberto Maraux
O grupo já tinha feito dezenas de assaltos a ônibus na capital (só na terça foram três) e tinha sido identificado pelo setor de inteligência da Operação Gêmeos, unidade da Polícia Militar que combate este tipo de crime. Os policiais estavam esperando o melhor momento para deter a quadrilha, que era composta por quatro garotos de 14 anos, uma garota de 15 e um adulto de 18 anos, Carlos Alberto Sacramento.

Com os jovens foram apreendidos uma pistola de brinquedo, sete celulares dois relógios e duas carteiras. Os donos, após prestar depoimento e registrar a queixa, receberam os pertences de volta.

Os adolescentes contaram na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) que são usuários de drogas e que estão matriculados na escola, mas não frequentam as aulas. Segundo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um deles disse que roubava porque queria um celular bom e não tinha dinheiro para comprar.

“Estamos vendo com frequência a presença de menores, cada vez mais jovens, praticando crimes. A família precisa acompanhar o que esses adolescentes fazem diariamente, com quem andam e perguntar a procedência dos objetos novos que eles levam pra casa”, alertou a titular da DAI, a delegada Claudenice Mayo.