Salvador

Arena Aquática Salvador abre 500 novas vagas para aulas gratuitas; saiba como se inscrever

Inscrições devem ser realizadas até sexta-feira (11)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Arena Aquática Salvador abriu 500 novas vagas para aulas gratuitas de natação e hidroginástica. Para se inscrever é necessário se cadastrar através do site oficial para garantir seu lugar. As inscrições devem ser realizadas até a sexta-feira (11) e as vagas oferecidas serão sorteadas eletronicamente.

Foto: Divulgação

Podem se inscrever, crianças a partir de 6 anos, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos. A arena funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Etapas

Após a inscrição online feita através do site, o candidato deve esperar pelo sorteio eletrônico das vagas. Quem for sorteado, receberá um e-mail com os informes de convocação e entrega de documentos, que são: xerox do RG, CPF e comprovante de residência, além de um atestado de aptidão física, que pode ser emitido por um cardiologista ou por um clínico geral.

Também é necessário um atestado para doenças de pele, emitido por um dermatologista ou infectologista. No caso das crianças, tanto o atestado de aptidão física quanto o de pele podem ser emitidos por um pediatra. Menores de 18 anos devem apresentar também, o comprovante de matrícula escolar, juntamente com documentação do responsável.

Após a convocação, para confirmar a vaga o candidato terá o prazo de até uma semana para apresentar a documentação na própria arena, em data a ser divulgada. Posteriormente é realizada uma avaliação física e técnica do candidato que após passar pela triagem, poderá ser encaminhado para a turma de iniciação ou aperfeiçoamento, a depender do desempenho. Os testes são realizados na água.