Salvador

Artista plástico e cineasta Chico Liberato é transferido de UTI para unidade semi-intensiva

Quadro de saúde do artista é considerado estável; cineasta permanece em observação, sem previsão de alta médica

Redação Correio 24h

O artista plástico e cineasta Francisco Liberato de Mattos, conhecido como Chico Liberato, 79 anos, foi transferido da UTI Neurológica do Hospital da Bahia, onde estava internado desde o último domingo, para a Unidade Semi-Intensiva da unidade médica na noite desta terça-feira (22).

Segundo informações da filha do artista, Cândida Liberato, o quadro de saúde dele é considerado estável, mas não há previsão de alta. De acordo com boletim divulgado pelo Hospital da Bahia, o cineasta está “lúcido, orientado e evoluindo sem intercorrências”. O hospital também informou que ele foi submetido a uma ressonância magnética na coluna vertebral “que descartou a hipótese de fratura em vértebra cervical”. 




Chico Liberato foi espancado até desmaiar por bandidos
(Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO)


Chico Liberato foi internado após ser espancando por dois assaltantes que invadiram sua casa, no bairro do Trobogy. Os bandidos invadiram o imóvel enquanto o artista estava sozinho. Como não possuía dinheiro em casa, foi espancado pelos homens, que estavam armados com um revolver e um facão, até desmaiar. Ele sofre fratura na face (osso que fica abaixo do olho esquerdo), um corte abaixo do olho direito, além de escoriações pelos braços. 

O crime está sendo investigado pela delegada Ana Lúcia Gonçalves, titular da 10ª Delegacia (Pau da Lima). A polícia já possui identificação de um suspeito de cometer o crime.  Até o início na noite, ninguém havia sido preso.

Correio24horas