Salvador

Artistas mostram apoio após tragédia em Mar Grande

Ivete, Claudia e Xanddy foram alguns que postaram mensagens nas redes sociais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nomes como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Xanddy, Daniela Mercury, Ju Moraes e Luis Miranda usaram as redes sociais para mostrar apoio às famílias das vítimas da tragédia envolvendo uma lancha que fazia travessia Mar Grande-Salvador, na manhã desta quinta-feira (24).

Daniela afirmou rezar pela capital baiana e pelos familiares de quem estava no barco. "Estou consternada com essa tragédia em Salvador", postou. Do Rio de Janeiro, Claudia Leitte escreveu: "não tenho como não sentir um aperto no coração com a tragédia que aconteceu na minha 'Baía de Todos os Santos'. Quero deixar meu amor e minhas orações para todas as pessoas envolvidas nessa tragédia. A dor de vocês é nossa também".


A cantora Ju Moraes, que participou do 'Fuzuê' nesta quinta, no shopping Bela Vista, também falou sobre o acidente. "Triste com essa tragédia, mas temos que trazer música para animar o dia. Rezando pelas famílias, que Deus conforte eles", disse.

O cantor Xanddy publicou uma imagem de uma lancha parecida com a que aconteceu o acidente e, na legenda, escreveu: "Senhor Jesus consola essas famílias!! #LutoOficial". A mesma imagem foi compartilhada por Ivete, que acrescentou: "quanta tristeza e dor. A todas as famílias o meu respeito e muitas orações. Nesse momento de dor e de muita angústia, que Deus conforte o coração de todos que estão passando por essa experiência tão dilacerante". O ator Luis Miranda também mostrou apoio em seu Twitter: "Que Senhor Deus acolha nossos irmãos".

No Instagram, Preta Gil citou também a tragédia que aconteceu no Pará, na quarta-feira (23), quando um barco tombou e deixou ao menos 21 mortos. "Estou profundamente triste com as duas tragédias ocorridas no Rio Xingu, no Pará e em Salvador. Que Deus possa confortar todos os familiares das vítimas!", publicou. "Me solidarizo com os familiares que fatidicamente perderam seus entes queridos no Mar Grande. Se está nas águas, está com Deus. Mar que é de levar, mar que é de guardar. E Deus que tem planos para essas almas, dê a melhor direção e destino para a luz delas", escreveu o cantor Carlinhos Brown.