Salvador

Assaltantes que sequestraram gerente e atacaram bancos são presos

Gerente do Santander da Dorival Caymmi foi abordada na manhã do dia 26

Da editoria de Notícias & Empregos
- Atualizada em

Dois homens suspeitos de participar do sequestro de um gerente da agência do banco Santander, de Itapuã, em fevereiro deste ano, foram presos por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).


Claudio dos Santos Oliveira, conhecido como Cacá, 30 anos, e Adenilson Teixeira dos Santos, o Neném, são apontados ainda como responsáveis pelos os ataques às agências do Banco do Brasil, no Largo do Tamarineiro, em janeiro de 2013, do Bradesco, da Avenida Barros Reis, ocorrido em 28 de maio, e do Banco Itaú, no IAPI, em 5 de junho.


De acordo com a Polícia Civil, Adenilson lidera o tráfico de drogas na localidade do Murão do Brongo, no IAPI.


Sequestro
Na manhã do dia 26, a funcionária do Banco Santander da Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, foi abordada em frente à casa dela, no IAPI, por seis bandidos fortemente armados. O namorado, o filho, de 7 anos, e a irmã dela foram levados pelos criminosos.


A quadrilha, segundo a delegada Francineide Moura, da DRFR, ameaçou a funcionária do banco, que teve o nome preservado: ela só veria novamente seus familiares após repassar para eles todo o dinheiro da agência.


Enquanto a família ficou em poder de bandidos, a funcionária foi obrigada a ir ao banco. “Ela não queria passar nenhuma informação, porque seus parentes estavam dentro de um carro, com marginais, nas proximidades da agência. Eles mantinham, o tempo todo, contato com ela por telefone. Iriam marcar com ela para sair da agência e entregar o dinheiro”, explicou o major André Borges, comandante da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã).


A ação foi informada à polícia, que passou a fazer buscas pelo bairro pelos dois veículos usados na ação, um Fox e um Doblô brancos. A família foi liberada na BR-324, próximo à empresa União Bahia, no bairro de Valéria. Os bandidos fugiram sem o dinheiro.


Matéria original do Correio
Assaltantes que sequestraram gerente e atacaram bancos são presos