Salvador

Assalto na Pituba termina com tiros no Rio Vermelho: "muito pânico, muita correria"

De acordo com a 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina), três homens roubaram uma loja de móveis na Pituba e fugiram em direção ao Nordeste de Amaralina

Redação Correio 24h
Um assalto na Pituba, seguido de perseguição policial, terminou com correria no Rio Vermelho e três homens presos na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com a 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste de Amaralina), o trio tinha roubado uma loja de móveis na Pituba e fugiu em direção ao Nordeste de Amaralina. O caso aconteceu por volta das 10h. 
Logo após o crime, as vítimas pediram socorro a uma viatura da Polícia Militar que passava pela Avenida Manoel Dias da Silva, ainda na Pituba. Foi quando os policiais da 40ª CIPM começaram a seguir os suspeitos, que estavam a bordo de um Chevrolet Celta branco. Já na Rua do Eco, no Nordeste de Amaralina, segundo o Departamento de Comunicação Social da PM, houve uma troca de tiros entre policiais e criminosos, mas sem feridos.
Os três homens foram presos já nas imediações das Rua Osvaldo Cruz, próximo ao supermercado Bompreço, segundo testemunhas. “Na perseguição da PM, teve tiro para cima e eles prenderam os homens. Ninguém ficou ferido, mas foi muito pânico, muita correria, muito tiro pra cima pra imobilizar eles. O povo foi se esconder dentro das lojas. Nós ficamos aqui mesmo, nos abaixamos”, contou, ao CORREIO, um taxista que trabalha em um ponto próximo ao local onde o trio foi preso.
Ainda segundo a PM, os três suspeitos foram levados à 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina). Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38, além de celulares e dinheiro. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.