Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Assembleia Legislativa homenageia diretora da ONG Parque Social

Rosário Magalhães recebeu a Comenda 2 de Julho pelas atuações na ONG para o desenvolvimento da Bahia

• 25/02/2016 às 13:24 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foto: Pedro Enrique Monteiro / iBahia
O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) estava lotado na manhã desta quinta-feira (25) para a realização de uma solenidade para coroar o trabalho da ONG Parque Social, que realiza serviços voltados para o desenvolvimento do estado. A diretora-presidente da ONG, Rosário Magalhães, foi a homenageada durante o evento, recebendo a Comenda 2 de Julho, a mais alta condecoração da casa legislativa. “Uma mulher que luta pela minoria em um país tão desigual. Uma pessoa simples e humilde que está sendo reconhecida por essa causa tão nobre”, disse o deputado estadual Marcel Moraes, autor da proposta de condecorar a diretora com a Comenda. O Parque Social tem como foco o Empreendedorismo Social, buscando promover maior inclusão social e uma vida mais digna para aqueles que mais precisam.
Foto: Pedro Enrique Monteiro / iBahia
O prefeito ACM Neto, filho de Rosário Magalhães, também elogiou a ação da gestora com as entidades sociais. “Tudo isso é em reconhecimento ao trabalho que ela faz, não de hoje, mas de muito tempo. Ela tem mudado essa estrutura do trabalho social na cidade, não olhar só para o assistencialismo puro e simples, mas olhar para o empoderamento da comunidade, para a preparação do jovem para o mercado de trabalho, para o resgate do idoso de maneira que ele ainda possa produzir”, elogiou o prefeito. A condecorada comentou a importância de um projeto como o do Parque Social receber a homenagem. “Uma medalha como essa representa pessoas que contribuem para o desenvolvimento do nosso estado só nos motiva a criar novas oportunidades”, disse Rosário Magalhães. Ela pontua que novas metas precisam ser estabelecidas para o avanço das questões sociais na cidade e no estado: “Buscar parceiros, atuar com profissionalismo, com bons propósitos e viabilizar muitas ações que ainda podemos fazer”.
Foto: Pedro Enrique Monteiro / iBahia
A Comenda 2 de Julho representa o maior reconhecimento do Legislativo Estadual, dando destaque a cidadãos que têm uma atuação significativa na prestação de serviços voltados para o desenvolvimento da Bahia. Nomes como Mãe Stella de Oxóssi, Otto Alencar e Walter Pinheiro já receberam o título.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador