Coronavírus

Avanço: mais profissionais de saúde e idosos começarão a ser vacinados em Salvador

Vacinas deverão ser aplicadas em esquema drive-thru e a domicílio

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (27), o Prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que, com a chegada de mais doses da vacina CoronaVac e Oxford, haverá uma avanço no plano de imunização contra o novo coronavírus da capital baiana.

"Já vacinamos todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus e os idosos que moram em asilos e em instituições de permanência, agora iremos vacinar os demais profissionais da área de saúde e os idosos acima de 75 anos".

O gestor municipal disse que um esquema de vacinação será divulgado com detalhes nos próximos dias, mas já adiantou alguns detalhes da logística.

"A ideia é montar um drive-thru para vacinar os profissionais de saúde e ainda estamos elaborando como será essa dinâmica. Os idosos devem ser vacinados a domicílio e, devido quantidade de doses que ainda não é suficiente para ampla vacinação, devem ser tomados como prioridade aqueles que possuem algum tipo de comorbidade", explicou Bruno Reis.

O prefeito ressaltou ainda que, com a chegada de mais imunizantes, haverá uma ampliação maior da vacinação. "Quanto maior a quantidade de doses, mais fácil é logística", declarou.