Salvador

Avenida ACM terá novas mudanças no tráfego nesta quinta (15); veja o que muda

Nos finais de semana não haverá interdições

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O trecho da Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), na região do Itaigara, que passou por mudanças no tráfego de veículos nas últimas semanas, passará por novas modificações a partir desta quinta-feira (15). 

A obra é uma realização da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) para fazer instalação de vigas de concreto dos viadutos em construção e implantação dos corredores exclusivos do BRT (ônibus de trânsito rápido).  As intervenções acontecerão sempre das 23h até a 4h do dia subsequente. Nos finais de semana não haverá interdições. 

Por enquanto, a interdição será apenas na saída do bairro Itaigara, sentido Shopping da Bahia para tráfego nas imediações do Shopping Paseo. A previsão é que a intervenção aconteça primeira até a próxima quinta-feira (22) e a segunda entre os dias 30 de agosto a 3 de setembro. O acesso ao bairro, que ficará fechado até então, continua liberado para o fluxo de veículos. 

“Teremos agentes de trânsito e painéis luminosos nas proximidades dos bloqueios para orientar os condutores que estejam passando pelo local”, contou Fabrizzio Muller (Superintendente de Trânsito da Transalvador).

Os motoristas que passam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, no sentido Shopping da Bahia, as ruas Anísio Teixeira, Wanderley Pinho, e Av. Paulo VI. A estimativa é que os viadutos de acesso e saída do Itaigara sejam concluídos até dezembro deste ano.