Salvador

Baiano é vítima de preconceito após vencer paulista em jogo online de futebol

Jogador recebeu insultos por ser baiano e nordestino após vencer online no game Fifa um player paulista

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

“O que esperar de um baiano né?”. O questionamento preconceituoso foi feito por um jogador do game FIFA a um baiano que o venceu durante uma competição online. O jogador Gustavo Rios disputava as oitavas de final de um campeonato online, realizado pelo grupo Arte Virtual FC, contra o player DuduSena, que tem endereço de cadastro na cidade paulista São José dos Campos. Após perder a partida, o usuário enviou áudios descriminando Gustavo por ser baiano e nordestino.


"O que esperar de um baiano né? A não ser assumir que é inferior como tudo no nordeste é inferior. Precisar de cagada para passar, parabéns ô baiano... assim como seu estado você é um lixo”, dizia um trecho do áudio. Gustavo denunciou o player para a diretoria da Arte Visual FC, que afirmou já ter tomado as ações cabíveis de punição ao jogador.


O jogador baiano publicou nas redes sociais um vídeo mostrando os insultos de DuduSena após a derrota. "Em pleno Séc. XXI é triste saber que atitudes de discriminação ainda existem", disse Gustavo. A publicação logo foi compartilhada e comentada por amigos e contatos que criticaram a atitude do player paulista.

Prezados colegas e amigos, em pleno Séc. XXI é triste saber que atitudes de discriminação ainda existem. Independente do sexo,raça, etnia, religião e etc, existem " seres humanos " que praticam essas discriminações muitas vezes por ignorância e/ou por ser soberbo. Ontem vivenciei pela primeira vez, diretamente comigo, uma discriminação com a minha região, o Nordeste e principalmente aos baianos. Pior disso tudo foi em um jogo virtual!OBS: Quem possuir o contato dele, favor informar para tomar medidas cabíveis.Após um jogo realizado pelas oitavas de finais, um jogador cujo PSN é DUDUSENA, que reside na região São José dos Campos/SP, fez insultos após ser eliminado das oitavas de finais. O campeonato pertence ao maior clube do Brasil de FIFA, Arte Virtual FC, o qual é contra com esse tipo de atitude. Não tenho dúvida que esse jogador será excluído/penalizado do grupo, porém quero que esse tipo de ação seja repercutida pelo Brasil! Conto com o compartilhamento de todos os jogadores, amigos, colegas e pessoas que não aceitam esse tipo de atitude!Segue o trecho do vídeo sobre essa discriminação:"O que esperar de um baiano né? A não ser assumir que é inferior como tudo no nordeste é inferior. Precisar de cagada para passar, parabéns ô baiano... assim como seu estado você é um lixo"A diretoria da Arte Virtual FC, já tomou ações cabíveis de punição ao jogador citado.

Posted by Gustavo Rios on Quinta, 30 de julho de 2015