Salvador

Bandidos roubam malotes de documentos e fazem funcionários da Caixa reféns

Ação ocorreu em Lauro de Freitas. Ainda não há informações de liberação dos funcionários

Redação do Correio 24 Horas

Bandidos roubaram um veículo que fazia o recolhimento de malotes com documentos de conteúdo administrativo da agência da Caixa Villas do Atlântico, localizada na avenida Luís Tarquínio, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, e sequestraram cinco pessoas durante a ação. O caso aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (7). Segundo informações da Polícia Militar, durante a fuga, o grupo roubou um carro e sequestrou funcionários da agência.

Segundo o Capitão Ronei, da 52ª Companhia Independente de Policia Militar (52ª CIPM - Lauro de Freitas), dois bandidos armados renderam o motorista da empresa Jade Transportes, terceirizada da caixa responsável pelo carregamento de documentos administrativos do banco. “Segundo o gerente do banco, nenhuma quantia em dinheiro foi levada, eram apenas documentos”, conta o capitão. 

Quatro funcionários deixavam o banco e foram colocados dentro do veículo modelo Fiorino branco. Os bandidos, que antes da ação estariam observando em frente ao supermercado G Barbosa, a cerca de 50 metros da Caixa, fugiram em direção ao Centro de Lauro de Freitas.  "Alguns funcionários que saíam da agência foram feitos reféns pelos autores do roubo. Guarnições ainda estão em diligência no sentido de localizar e prender os criminosos", disse, em nota, a PM. Ainda não há informações sobre a liberação ou localização dos reféns.

Segundo o departamento de comunicação da PM, uma força tarefa formada pela Rondesp RMS, Comando do Policiamento Especializado do Pólo Industrial (Cipe Polo), o Batalhão de Choque e a 52ª CIPM estão atuando na identificação dos bandidos e localização dos reféns. Segundo o delegado Joelson Reis, da 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas), ainda não há registro de ocorrência da ação na unidade. 

Correio24horas