Salvador

BaVi altera trânsito em Salvador neste domingo (10)

Alterações incluem interdições de vias, instalação de cinco barreiras de trânsito e esquema de ônibus extras

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O tráfego de veículos será alterado nas proximidades da Arena Fonte Nova neste domingo (10). Para atender as necessidades do jogo entre Bahia e Vitória pelo Campeonato Baiano 2019, que acontece às 17h, na Fonte Nova, a Transalvador vai interditar a Ladeira da Fonte e a avenida Presidente Costa e Silva (Dique sentido Lapa).

A operação de trânsito terá início às 14h. Além das interdições, serão instaladas cinco barreiras de trânsito: uma no acesso ao Dique pela Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô); uma no acesso do Vale de Nazaré para o Dique; duas na Ladeira da Fonte, tanto na parte de cima, quanto na parte baixa da via; e uma no retorno em frente ao estádio, no Dique.

Estacionamento: os torcedores que optarem por ir ao jogo de veículo particular poderão estacionar em uma das vagas de zona azul disponibilizadas nas imediações do estádio, como na avenida Djalam Dutra, Ladeira dos Galés, avenida Costa e Silva sentido Barris, e nos bolsões de estacionamento em frente à Codesal e à Arena, entre outros. O torcedor poderá optar por utilizar a cartela física (de papel), ou um dos apps do Zona Azul Digital.

Transporte coletivo:
para atender os torcedores que irão ao jogo, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá disponibilizar seis ônibus extras, da frota reguladora para a Estação da Lapa.

Para a partida, que será realizada na Arena Fonte Nova, os veículos coletivos estarão disponíveis das 15h às 22h. O torcedor pode contar também com todas as linhas que atendem a região, que estarão operando normalmente.