Salvador

Mesmo com público sentado, show de Bell Marques foi espetacular

Bell Marques apresentou o show em homenagem aos 40 anos do bloco Camaleão, em parceria com a organização Voluntárias Sociais da Bahia

David Silva* (david.silva@redebahia.com.br)
- Atualizada em

O Teatro Castro Alves foi palco de um grande espetáculo na noite da última quinta-feira (18). O motivo: Bell Marques apresentou um show em homenagem aos 40 anos do bloco Camaleão, para 1500 pessoas, em parceria com a organização Voluntárias Sociais da Bahia. "Quando tive a ideia de fazer a homenagem ao Camaleão, ponderei onde seria bacana, que representasse os 40 anos do bloco em um único dia. O TCA veio logo à mente, mesmo com as restrições", afirmou o cantor. Todo o lucro foi destinado para as obras do Hospital Aristides Maltez.

Foto: David Silva/iBahia

E, mesmo com todas as restrições, o público pôde aproveitar boa parte dos sucessos da carreira de Bell Marques. Visivelmente emocionados, os espectadores foram ao delírio já nos primeiros acordes de "Eu fui atrás de um caminhão", que trouxe uma sensação única de assistir, num teatro, o carnaval passar em frente aos olhos. 

Após duas ou três músicas, um painel desceu atrás do cantor e, para todos, a perspectiva de um show espetáculo ficava cada vez mais clara. O telão, feito de tampas de isopor, remetia ao clima carnavalesco da capital baiana, tudo idealizado por Jarbas Bittencourt, diretor de arte. Algumas músicas tiveram que sofrer adaptações para não fervilhar demais o espaço e provocar bagunça.

Com todos os ingressos esgotados, questionamos: "o que é que Bell Marques tem?". Em meio a risadas, o cantor respondeu. "Na verdade, nunca pensei nisso. Na realidade, nunca tentei descobrir esse mistério entre a gente [Bell e os fãs]. A conquista nasce de uma forma simples, divertida, sincera, e acho que toda essa verdade que coloco no palco, faz com que a comunicação seja interessante e divertida".

Já para o governador Rui Costa, aniversariante do dia, "alguém que sustenta um único ritmo durante quarenta anos e ainda assim arrasta multidões, é muito emocionante ver em um outro ambiente. Ele [Bell Marques] está de parabéns".

Fotos: Carol Garcia/GOVBA

O espetáculo foi um verdadeiro sopro de renovação para as diferentes gerações de fãs do cantor, que levou também os Filhos de Gandhi para representar o encontro tradicional na Castro Alves.

Foto: David Silva/iBahia

* Matéria supervisionada pelo editor-chefe Rafael Sena