Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Bem Estar Global atrai centenas de pessoas à Arena Fonte Nova

Ação foi transmitida ao vivo pelo apresentador Fernando Rocha; exames e consultas foram oferecidos à população

Redação iBahia • 31/03/2017 às 14:44 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A instabilidade do tempo não foi empecilho para que centenas de baianos marcassem presença no Bem Estar Global, na manhã desta sexta-feira (31), no estacionamento da Arena Fonte Nova. O programa, exibido ao vivo pela Globo/TV Bahia, foi comandado mais uma vez pelo apresentador Fernando Rocha. O evento começou às 8h e vai até 14h. Público presente pôde contar com diversos serviços de saúde, oferecidos gratuitamente, além de sacudir a poeira com a banda Olodum, que subiu ao palco por volta de 10h.
Foto: Tailane Muniz/ CORREIO
Ao som de sucessos como Protesto Olodum, Requebra e Vem Meu Amor, o grupo animou e fez o público cantar junto. "É um orgulho ter recebido esse convite, fazer parte dessa iniciativa linda, de uma certa forma, é o Olodum contribuindo com este momento tão importante", celebrou um dos vocalistas, Matheus Vidal. O Olodum participou de toda transmissão ao vivo do programa global. Daniel Vieira e Mary Antunes também fizeram parte da ação.
Dividido por tendas, o Bem Estar atendeu a diversas especialidades. Na tenda voltada para a ceratocone, doença que afeta o formato e a espessura da córnea, sob responsabilidade da Instituto de Olhos Freitas, foram disponibilizados os serviços de diagnóstico, medição de pressão e prescrição de óculos. Conforme um dos voluntários, Antônio Brito, cerca de 200 pessoas foram atendidas - sendo quatro delas diagnosticadas com a doença.
"Todas as pessoas aqui atendidas já saem com a prescrição, sem precisar se consultar em outro lugar", explicou. Espaço mais disputado do evento, a tenda oftalmológica atraiu o maior número de pessoas. Com o exame de vistas nas mãos, a estudante Ana Paula Brito, 21, comemorou. "Feliz porque vi que o meu grau não aumentou e eu não tenho nenhuma doença nos olhos", contou.
Moradora do Pau Miúdo, a doméstica Nair Francisca de Paula, 53 anos, esteve na ação em busca de atendimento odontológico. Após realizar procedimentos de escovação e limpeza nos dentes, ela cantou e dançou ao som do Olodum. "Eu achei muito bom. Gostei que mudou para esse local, para mim ficou mais perto. Muito bom cuidar da saúde sem precisar gastar dinheiro, nem sempre a gente tem", destacou ela, que chegou no evento às 8h, acompanhada do neto.
Portadores de doenças de pele e cabelo também receberam atendimento e orientações dos médicos de como tratar os problemas. Sentindo fortes dores no ouvido, a dona de casa Jocélia Pinho, 47, busca atendimento na seção de otorrinolaringologista. "É uma pena que só consegue tarde. O Bem Estar é ótimo para quem não tem condições de pagar consultas. Da próxima vez eu vou me programar pra vir mais cedo, assim evito as filas", disse ao CORREIO.
Exame de ecocardiografia, avaliação de catarata, além de vacinação para HPV foram outros serviços ofertados. Quem também saiu satisfeito foi o garçom Carlos Silva Peixoto, 32. Animado, ele não parou de dançar. "Eu achei massa oferecer saúde para o povo, mas eu vim mesmo por causa do som", confessou.
Empolgado, o apresentador Fernando Rocha não parou de dançar um só minuto. Ele arriscou passinhos junto com o Olodum e interagiu com o público durante todo o programa. Esta é a terceira do Bem Estar Global em Salvador. Em 2015, a cidade bateu o recorde de público do evento, com 11.500 pessoas, conforme organização. "É muito bom estar aqui mais uma vez, com esse público sempre animado. É um marco na minha carreira", disse o jornalista.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador