Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Bope negocia rendição de suposto homem-bomba da Unijorge

Em nota, a polícia informou que ainda não há informações sobre a motivação das ameaças

Redação iBahia • 24/07/2016 às 15:51 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Batalhão de Operaçãoes Policias (Bope) da Polícia Militar está negociando a rendição do homem que ameaça pessoas que participavam do Concurso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), neste domingo (24), na faculdade Unijorge, na Av. Paralela. A identidade do suspeito ainda não foi revelada.
Em nota, o Bope informou que ainda não há informações sobre a motivação das ameaças. A corporação disse também que o suspeito está isolado em uma sala e que o caso está sendo acompanhado por equipes especializadas no Centro Integrado de Comando e Controle, instalado no Centro de Operações e Inteligência.

				
					Bope negocia rendição de suposto homem-bomba da Unijorge
(Foto: Amanda Palma/CORREIO)
Um policial federal que estava na mesma sala do suspeito tentou contê-lo no momento que ele anunciou que estava com os explosivos. O suspeito não quer ser entregar e toda vez que os policiais se aproximam para iniciar a negociação ele coloca uma das mão dentro de uma mochila onde, supostamente, estão os explosivos.
Nesse momento, a polícia está usando um robô para manter contato com o suspeito e dar continuidade às negociações. Uma força tarefa composta por agentes das polícias militar e federal estão nesse momento no prédio.
A faculdade Unijorge disse em nota que o prédio foi completamente evacuado e todos os três mil e duzentos estudantes que participavam da prova saíram da instalação. "Não há reféns, vítimas ou feridos", diz o comunicado.
Em relação ao concurso, o mesmo será remarcado. A segunda fase do processo estava prevista para acontecer no dia 12 de setembro. A PM recomendou que as pessoas se afastassem da entrada da faculdade porque haveria riscos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador