Salvador

Brasil de Tuhu leva concertos didáticos para escolas públicas de Salvador

Programa leva atividades gratuitas para alunos e educadores

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O programa de educação musical Brasil de Tuhu retorna a Salvador entre os dias 12 e 14 de setembro para apresentação de concertos didáticos em escolas públicas municipais, conduzidos pelo Quarteto Brasil de Tuhu e uma apresentação única e aberta ao público no Boca de Brasa Subúrbio 360. Além dos concertos, o projeto também realiza uma Vivência Musical Continuada e Personalizada, ciclo de capacitação para educadores interessados em musicalização infantil. 

Foto: Divulgação 

O concerto é realizado por um quarteto de cordas criado especialmente para a turnê e ganha ainda mais interatividade com a participação da atriz e cantora Maria Ceiça e do boneco Tuhu, que de forma lúdica e divertida ensinam noções básicas de ritmo, melodia e harmonia, convidando a todos a aprenderem brincando.

O pano de fundo é a história do grande maestro Villa-Lobos e no repertório estão cantigas populares compiladas por ele em seu Guia Prático, como “Fui no Itororó” e “Saltando como um saci”. Assistido por mais de 40 mil crianças em 13 estados brasileiros, o concerto tem como objetivo desmistificar o universo da música clássica para as crianças, ao mesmo tempo em que as sensibiliza para a importância da educação musical.

Serviços
Concerto Didático nas escolas
Local: Escola Municipal Helena Magalhães
Data: 12 de setembro de 2019
Horários: 9h e 14h

Local: Escola Municipal Bela Vista do Lobato
Data: 13 de setembro de 2019
Horários: 9h e 14h

Concerto Didático aberto ao público
Local: Boca de Brasa Subúrbio 360
Data: 14 de setembro de 2019
Horários: 15h
Ingressos: R$1,00