Salvador

Brinquedoteca será inaugurada no bairro de Nazaré nesta quinta (18)

Com homenagem à Mabel Velloso, o espaço irá atender a comunidade local e crianças de entidades parceiras

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Mais um espaço de lazer será inaugurado em Salvador. A Brinquedoteca Mabel Velloso será lançada nesta quinta-feira (18), no bairro de Nazaré. Localizada no campus da UNIFACS na Lapa, o local irá atender a comunidade e crianças de entidades parceiras, entre elas as crianças portadoras do vírus HIV que são tratadas pela Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM).

Campus da Unifacs na Lapa, onde funcionará a Brinquedoteca. Foto: Reprodução


Desenvolvida pelos alunos e supervisionada pelos professores do curso de Pedagogia da universidade, o espaço terá projetos educacionais que procuram beneficiar os pequenos.  “Sem dúvidas, a Brinquedoteca é um valioso projeto para a UNIFACS, para os alunos e professores e, principalmente, para a comunidade local. Estamos todos muito felizes e motivados para fazer grandes ações que visem principalmente a inclusão, o acolhimento e o desenvolvimento das crianças, neste espaço de ludicidade e aprendizagem”, explica o coordenador do curso de Pedagogia, Antonio Gouveia.

Na inauguração, estará presente a homenageada Mabel Velloso, escritora e educadora nascida em Santo Amaro da Purificação na Bahia.