Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Brown doa santa que o acompanhou por mais 20 anos para leilão em prol de Holyfield

Carlinhos considera a imagem padroeira do bairro do Candeal, onde surgiu a batida percussiva de bandas como a Timbalada

• 03/12/2011 às 8:39 • Atualizada em 02/09/2022 às 8:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A delicada imagem de madeira coberta com fina camada de tinta azul, vermelha e dourada de Nossa Senhora da Conceição é símbolo da sorte para o cantor e compositor baiano Carlinhos Brown. A escultura, com 30 centímetros de altura, garimpada pelo Cacique do Candeal em antiquários baianos, acompanha o músico há mais de duas décadas. Carlinhos considera a imagem padroeira do bairro do Candeal, onde surgiu a batida percussiva de bandas como a Timbalada.
A escultura, com 30 centímetros de altura, acompanha o músico há mais de duas décadas
Nossa Senhora da Conceição, pelo sincretismo religioso, cumpre a face de Oxum, deusa das águas. Para Brown, ela é responsável por levar boas energias por onde passa e auxiliar na concessão de graças. Sensibilizado pelo ato heroico do ex-boxeador Reginaldo Hollyfield, que entrou numa casa em chamas para salvar seus sobrinhos, Brown resolveu doar a imagem para ser leiloada na ação beneficente organizada pelo CORREIO e portal iBahia. “Tenho muita estima e amor por essa imagem. Ela me deu muita sorte, mas resolvi doá-la pela causa de meu irmão Hollyfield. Oxum é quem aplaca o fogo e através da água, ela consegue replicar boas energias. É disso que Hollyfield está precisando”, disse o compositor. Acreditando na transferência de boas energias, o Cacique do Candeal indica que mesmo a peça não indo diretamente para Hollyfied, ela conseguirá transportar sensações positivas tanto para quem arrematar quanto para a família do ex-boxeador. “Quem arrematar essa imagem terá uma boa sorte e também vai transmitir boas energias para Hollyfield e sua família. É a missão de Oxum e das águas: por onde passar não pode ficar parada...tem que se mover para levar boas coisas para quem precisa”, disse. TradiçãoA imagem de Nossa Senhora doada por Brown é extremamente simbólica para o Candeal. Inclusive, essa semana ela foi pintada na bica do Candeal pelo artista plástico Lelo. “A bica do Candeal é uma nascente de água que serviu para o sustento do bairro quando não tinha água encanada. Da bica os moradores tiraram a fonte de água para as casas por vários anos”, diz
Artista pintou imagem em bica, que é monumento símbolo do crescimento do bairro
A imagem de Nossa Senhora foi pintada na parede da bica tendo como base a escultura da imagem de devoção de Brown. “Ela é a protetora do Candeal. Por isso, mandei pintar ela na bica, que é o símbolo maior do bairro”, ressaltou Carlinhos. A escultura será leiloada no dia 6 de dezembro. Os lances já podem ser dados clicando aqui.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto