Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

BRT de Salvador fará integração com metrô no Iguatemi

Modal aceitará Salvador Card, mas tarifa ainda não foi definida

Redação iBahia • 15/03/2017 às 8:07 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Para o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não há competição entre o BRT e o metrô. Isso porque o BRT foi pensado para operar de forma conjunta com o outro modal. “A gente precisa entender o sistema de transporte público como um só. A gente vai ampliar essa oferta de transporte de alta capacidade para a população de Salvador”, diz.
No entanto, ainda não há detalhes de como a integração será efetivada. O que se sabe é que a integração será feita na estação final do BRT, no Iguatemi - esta estação, especificamente, será construída pela CCR, concessionária que já administra o metrô de Salvador. “Nós estamos ainda discutindo os detalhes finais da adequação desta estação, porém esse é um pressuposto do projeto, a integração entre os dois modais”, disse Neto.
O valor da tarifa para a integração também não foi definido. “Primeiro, nós vamos desenvolver a obra, entregar e depois, no momento em que ela estiver funcionando, aí nós vamos comunicar à população como funcionará a integração”, completa Neto.
Outro fator que ainda está sob estudo é a tarifa que será cobrada no BRT. “Não temos ainda o estudo do valor. Vamos primeiro resolver a questão da macrodrenagem, da mobilidade, para depois pensar na operação”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota. Mas ele adiantou que o Salvador Card também será aceito neste modal de transporte.
O BRT terá duas modalidades: expressa e semiexpressa, que para nas estações. O sistema será gerido pelo Consórcio Integra, o mesmo que gere a operação dos ônibus na capital baiana. Em Salvador, 50% dos ônibus comuns estão integrados com a Linha 1 do metrô.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador