Salvador

Cadastro do cartão do metrô já pode ser feito por aplicativo

Fazer o cadastro dá ao usuário a opção de bloqueio e recuperação de crédito em caso de perda ou roubo do cartão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quem utiliza o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas poderá fazer o cadastro do cartão para acesso nas plataformas por aplicativo. O cadastro pelo celular está disponível para qualquer aparelho do sistema operacional Android, de forma totalmente gratuita, pelo aplicativo Quicko. É só baixar o aplicativo na loja do seu aparelho e cadastrar o cartão com o nome e o CPF do cliente que vai utilizá-lo. 

Essa prática é importante para que o valor usado para adquirir o cartão seja reembolsado em créditos e também para que a pessoa tenha a opção de bloquear o cartão e resgatar os créditos em caso de perda ou roubo.

Além disso, o aplicativo sugere a melhor a jornada, pra você não se perder ao longo do trajeto. A Quicko também te mostra no mapa os endereços das estações de Metrô, pontos de ônibus, bicicletas compartilhadas e muito mais. A parceria com a CCR Metrô Bahia permite que os usuários do app façam a compra de crédito diretamente pelo celular, inclusive fazendo o pagamento por Pix, formato recém lançado. Todos os serviços do app são gratuitos.