Salvador

Caetano e Gil, Alinne Rosa, Alavontê: confira programação musical completa do Festival da Cidade

Festa começa no dia 27 de março e segue até o dia 3 de abril, foi divulgada nesta terça-feira (8) pela prefeitura

Redação Correio 24h

A cantora Alinne Rosa vai encerrar a programação do Festival da Cidade, que celebrará os 467 anos da capital baiana, com um show no Rio Vermelho no dia 3 de abril (domingo). Na ocasião, a cantora também gravará seu primeiro DVD da carreira solo. A apresentação acontecerá a partir das 14h, no deck do Rio Vermelho, inaugurado no último dia 29 de janeiro. 




(Foto: Divulgação)


Também no dia 3 de abril, pela manhã, a banda Alavontê irá fazer mais uma edição do Pranchão, no qual cantará sucessos da axé music durante uma volta no Dique do Tororó. No local, será instalado um Food Park, com diversas opções gastronômicas. Outros destaques da programação são Caetano Veloso e Gilberto Gil, que vão se apresentar no Farol da Barra no dia 2 de abril, às 20h. Os cantores trarão para o público soteropolitano o show da turnê internacional em comemoração aos 50 anos de carreira dos dois artistas: Caetano e Gil - Dois Amigos, Um Século de Música.




(Foto: Divulgação/ Fernando Young)


A programação completa do Festival da Cidade, que começa no dia 27 de março e segue até o dia 3 de abril, foi divulgada nesta terça-feira (8) pela prefeitura. Música, teatro, dança, poesia, fotografia, gastronomia, artesanato, esportes integram o festival, que envolverá cerca de 2 mil artistas, 100 eventos e seis palcos - montados em Itapuã, Jardim de Alah, Rio Vermelho, Barra, Ribeira e Paripe. 

Os grandes shows, no entanto, só começam no dia 31 de março (quinta-feira). O cantor Aloísio Menezes abre a programação musical do dia no Rio Vermelho, a partir das 19h. Logo depois, às 20h, a sambista Juliana Ribeiro apresenta o show Preta Brasileira.

No dia 1º de abril (sexta-feira), as orquestras dos maestros Fred Dantas, Zeca Freitas e Paulo Primo se apresentam das 18h às 20h, também no Rio Vermelho; serão mais de 90 músicos no show intitulado Canta Salvador. Logo depois, às 20h30, o cantor de rock Márcio Mello se apresenta no local. 

No mesmo dia, a Ribeira receberá, a partir das 18h, uma apresentação de street dance, com o grupo CBX Samba Club. Logo depois, a Orkestra Rumpilezz sobe ao palco, seguida da banda Chiclete com Banana, que encerra a noite.

Em Paripe, a festa também começa no dia 1º de abril com apresentação do grupo Parangolé, a partir das 19h. O encerramento fica por conta da banda Oito7Nove4, que se apresenta às 20h30.

Na manhã do dia 2 de abril (sábado), o grupo FitDance faz um aulão gratuito no Largo de Santa Maria, no Porto da Barra, a partir das 10h. 

O bairro de Itapuã também vai poder dançar as coreografias mais badaladas do grupo no sábado, a partir das 18h. Às 19h, o uruguaio Jorge Zárath promete embalar o público ao som dos ritmos latinos a partir das 19h30. Para encerrar, o show do sambista Nelson Rufino, a partir das 21h.

Os bairros da Boa Viagem, Pelourinho, Amaralina, Feedração, Canela, Barroquinha, Pituba, Lobato, Praça da Sé, Cajazeiras, Mussurunga e Fazenda Coutos também vão receber a programação artística do festival.

Correio24horas