Salvador

Caixa Cultural Salvador está com inscrições abertas para oficinas gratuitas

Os interessados em participar podem realizar presencialmente, na recepção da CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Caixa Cultural Salvador vai promover duas oficinas gratuitas voltadas para o público interessado em danças étnicas e criação de bijuterias afro. Os workshops, do  projeto Gente Arteira, serão realizados durante o mês de abril. O de Dança Afro Chilena nos dias 17 e 18 de abril (quarta e quinta), das 14 às 17h, e a Oficina de Bijuterias em Palha da Costa, das 10 às 13h. Nos dias 23 e 24 de abril (terça e quarta), acontece uma segunda turma da oficina de bijuterias, das 14 às 17h.

Os interessados em participar podem realizar presencialmente, na recepção da CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. O critério de seleção é o da ordem de inscrições. A oficina de Dança Afro Chilena oferece 30 vagas. Já a de bijuteria contemplará 10 pessoas em cada uma das duas turmas, sendo que as inscrições da segunda turma se iniciam no dia 20/04 às 09h.

Solange Bravo (Foto: Divulgação / Peu Teles)
A Oficina de dança Afro-Chilena oferece a oportunidade de estender o alcance da consciência corporal e fortalecimento do centro do corpo. A dança é originária da região de Arica, no Chile. A oficineira Solange Bravo busca externalizar a consequência histórico cultural que emergiu e se expressou em cada movimento do Tumbe - como o ritmo que recria os antigos blocos Africanos de Arica é chamado- A oficina é indicada para pessoas a partir de 15 anos. As mulheres interessadas devem trazer saias longas e com movimento.

Já a oficina de bijuterias será ministrada por Daniela Moreira para pessoas com idade acima de 10 anos. A atividade tem como objetivo promover a capacitação empreendedora de pessoas, homens e mulheres, na área de estética afro através da produção de bijuterias tendo a palha da costa como matéria prima. As técnicas aprendidas podem também ser desenvolvidas como um hobby, pois proporciona um momento de descontração.

Serviço:
Oficina do Projeto Gente Arteira: "Oficina de dança Afro-Chilena" e "Ìko - Bijuterias em Palha da Costa"
Período:

Dias 17 e 18, a oficina de bijuteria dança, de 10h às 13h e a de dança afro-chilena das 14h às 17h.
Dias 23 e 24 de abril, a segunda turma da oficina de bijuterias, das 14 às 17h
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Inscrições: Abertas, realizadas a partir das 9h, presencialmente, na recepção da CAIXA Cultural Salvador. Para a segunda turma da Oficina de Bijuterias, as inscrições se iniciam no sábado, 20/04, às 09h.
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: variável