Salvador

Caixa Cultural Salvador oferece oficinas gratuitas

Os interessados devem realizar inscrições presencialmente, na recepção da CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Em celebração ao Dia das Mães, a Caixa Cultural Salvador vai promover duas oficinas gratuitas voltadas para o público que se interessa em dança e artesanato. A oficina de artesanato acontece nos dias 2 a 3 de maio, das 9h às 12h30. Serão disponibilizadas 15 vagas para cada dia.

Já a de dança, será realizada entre 2 e 4 do mesmo mês, das 14h às 17h. Estarão disponíveis para o curso 30 vagas. Os interessados devem chegar com até uma hora de antecedência do início das atividades.

Foto: Divulgação 

A oficina de 'Tecidos e Feltros - produção de lembranças para as mães' oferece para o participante a oportunidade de prender a confeccionar algumas lembranças em tecido e feltro, como flores, corações, escapulários, dentre outros. Mais interessante é que serão técnicas de fácil aprendizagem, utilizando materiais simples de encontrar e manusear, em variadas formas e texturas que conferem visual e beleza diferenciadas a cada objetos, os deixando como pessoas únicas e com identidade. Os objetos produzidos também servirão para outros momentos festivos e familiares (como aniversários, dia dos pais e Natal).

No workshop de dança, o aluno terá oportunidade de conhecer a origem e desenvolvimento da arte flamenca, conhecendo alguns passos, as contagens e o baile por Sevillanas, folclore espanhol incorporado ao Flamenco. Utilizar o conhecimento e musicalidade da arte flamenca como ponte para expressão de sentimentos e desejos. Autoconhecimento, autoestima e autoimagem, disciplina e estímulo artístico/criativo, além da interação em grupo trabalhando a noção de coletivo, da parceria e do respeito aos limites de cada parceiro. Conhecimento do próprio corpo e novos talentos. 

Serviço:
OFICINAS DE ARTESANATO E DANÇA NA CAIXA CULTURAL SALVADOR
Quando: de 2 a 4 de maio de 2019
Horário: variado
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Classificação indicativa: A partir dos 15 anos
Inscrições: Até 1 hora antes do início de cada atividade.