Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Cajazeiras recebe mutirão de saúde do homem até sábado (17)

A ação oferece exames e serviços médicos gratuitos em diversas especialidades

Redação iBahia • 12/08/2019 às 21:45 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O bairro de Cajazeiras vai receber um mutirão de saúde do homem entre os dias 15 e 17 de agosto. A ação oferecerá exames e serviços médicos gratuitos em diversas especialidades e ainda contará com uma série de ações educativas. O mutirão de saúde é uma realização da TV Bahia em parceria com a Fundação José Silveira.

Os atendimentos começam às 8h e encerram às 17h, na quinta e sexta-feira, e, no sábado, iniciam às 9h e vão até as 17h. Eles acontecerão na Paróquia Santa Mônica, localizada na Rua Oswaldo Sá Menezes, 387 - Quadra C - Fazenda Grande I, próximo ao Campo da Pronaica. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada e a oferta de vagas é limitada.

Na ação, serão oferecidas consultas médicas nas seguintes especialidades: cardiologia, clínica médica, pediatria, urologia, pneumologia, nutrição, odontologia e saúde bucal. Raio-x do tórax, exame de ECG (eletrocardiograma), ultrassonografia e PSA, são os exames que estarão disponíveis para os participantes.

Para participar do mutirão de saúde, os interessados devem apresentar a carteira de identidade, comprovante de residência e cartão do SUS. Para realizar exames de ultrassonografia e raio-x, é necessário apresentar também a requisição médica.



As ações educativas acontecerão pela manhã e tratarão assuntos como: “Controle da Hipertensão e diabetes para a prevenção das doenças renais”, “Alimentação antioxidante no combate ao tabagismo, “Risco dos atletas de fim de semana”, entre outros temas relacionados à saúde do homem.

Leia mais:

Os moradores da região também poderão contar com orientações de educação física, busca de sintomáticos respiratórios (rastreamento para Tuberculose) e rodas de conversas e oficinas com foco em saúde do homem.

SERVIÇO
Mutirão Saúde do Homem - TV Bahia
Dias:
15, 16 e 17 de agosto
Local: Paróquia Santa Mônica - Rua Oswaldo Sá Menezes, 387 - Qd. C - Fazenda Grande I, Salvador
Comunidades atingidas: Fazenda Grande (I, II, III e IV), Loteamento Nogueira, Boca da Mata, Fazenda Independência e Cajazeiras (VI, VII, VIII, IX, X e XI)

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador