Salvador

Calabar: festa termina em confusão e morador é preso por tentar agredir fiscal da Sucom

De acordo com a Central de Polícia e testemunhas que passaram pelo local, os participantes do evento tentaram fechar a avenida Centenário, como forma de protesto

Da Redação
- Atualizada em
Uma festa realizada na Praça do Juc, que fica no bairro do Calabar, terminou em confusão no início da noite deste domingo (6). Segundo informações de Maria Oliveira, capitã da base comunitária da região, os moradores do bairro fizeram uma festa e um fiscal da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do município (Sucom) embargou o evento por conta da falta de autorização.

Em meio a discussão, um dos moradores e organizadores da festa tentou agredir o fiscal e acabou sendo preso pela polícia. A população ficou revoltada. De acordo com a Central de Polícia e testemunhas que passaram pelo local, os participantes do evento tentaram fechar a avenida Centenário, como forma de protesto. Porém, uma viatura da Polícia Militar impediu e liberou a via. O trânsito está lento no local.

Capelinha de São Caetano
No final de linha do bairro Capelinha de São Caetano, ônibus estão sendo apedrejados, segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). Um veículo da empresa União, da linha Lapa/Campo Grande-Capelinha, foi proibido de entrar no final de linha e outro veículo da empresa Transol, da linha Pituba-Capelinha, foi apedrejado. O motivo da ação ainda é desconhecida.