Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Câmara vota proibição do Uber hoje; prefeito critica empresa

Caso seja aprovado pelos vereadores, o projeto segue para sanção do prefeito ACM Neto

• 27/04/2016 às 8:04 • Atualizada em 01/09/2022 às 13:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foto: Divulgação
O projeto de lei do vereador Alfredo Mangueira (PMDB), que prevê a proibição do Uber na capital, será levado para votação em plenário, hoje, de acordo com o presidente da Câmara, vereador Paulo Câmara (PSDB). Segundo ele, tudo indica que a proposta será aprovada com tranquilidade.
“Vai ser o primeiro projeto a ser votado. Para a votação acontecer é preciso que tenha 22 vereadores no plenário. Se não ocorrer discussão do projeto, a votação deverá demorar entre 15 a 20 minutos. Como a votação é mais um consenso, acredito que não iremos demorar muito para votá-lo”, comentou Câmara. A aprovação na Comissão de Constituição e Justiça da casa ocorreu em dezembro.
Caso seja aprovado pelos vereadores, o projeto segue para sanção do prefeito ACM Neto, que nesta terça (26) responsabilizou a empresa que gerencia o Uber pelos incidentes registrados entre taxistas e os motoristas considerados clandestinos. “Eu acho que isso tudo deriva do desrespeito que o Uber faz com a cidade com um sistema que, repito, é considerado para a gente uma forma de transporte clandestino”, disse.
Apesar disso, Neto condenou a atitude de taxistas envolvidos em perseguições e ameaças e disse que, caso sejam comprovadas as acusações, eles podem ser punidos. “Nós não vamos aceitar nenhum tipo de agressão por parte de ninguém. Se houver algum fato concreto de agressão de taxista, nós vamos punir, sem dúvida alguma”, garantiu o prefeito, que disse ainda que a fiscalização sobre o serviço está mantida. O prefeito voltou a afirmar que a prefeitura não pretende regularizar o Uber: “Não. Por enquanto, não”.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador