Salvador

Campo Grande terá operação especial de trânsito no período natalino

Mudanças começam nesta segunda-feira (18); ideia é gerar mais conforto à população que vá frequentar a praça do bairro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai montar uma operação especial no trânsito do bairro do Campo Grande para o público que for conhecer a iluminação de natal no local. O reforço de atividades do órgão acontece entre os dias 18 de novembro e 6 de janeiro do próximo ano.

Foto: Reprodução/Google Maps

Um perímetro de segurança será criado no local. Todos os dias, a partir das 18h, o tráfego no entorno do Campo Grande terá circulação contínua e a área em frente ao Teatro Castro Alves (TCA) ficará reservada apenas para o embarque e desembarque de passageiros. A sinalização na região também será reforçada.

Para quem for à Praça do Campo Grande de carro, serão oferecidas cerca de 250 vagas de estacionamento zona azul, além das vagas já existentes na região. Na Avenida Sete de Setembro serão disponibilizadas 49 vagas, sendo 25 no Passeio Público (lado direito); 04 após Hotel Wish (lado direito) e 20 após Hotel Wish (lado esquerdo). Em volta da Praça do Campo Grande estarão disponíveis mais 129 vagas, e as demais em ruas próximas, como a Rua do Forte (70 vagas) e Rua Baronesa de Sauípe (4 vagas).



Haverá também flexibilidade para parar em locais que normalmente são proibidos. As vagas estarão disponíveis a partir das 18h, e o visitante poderá optar pelos períodos de 2 horas (R$3) ou 6 horas (R$6). Será possível utilizar um dos 11 aplicativos oferecidos para o Zona Azul Digital, bem como adquirir o crédito com um operador da Zona Azul no local.