Salvador

Canabrava recebe projeto de cidadania com serviços gratuitos da Coelba

Atendimento acontece das 8h às 16h de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 

 O bairro de Canabrava, na zona periférica de Salvador recebe o projeto "Energia com Cidadania". A ação, que é uma parceria entre  o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal de Salvador, será realizada na Praça das Gaivotas, s/n, próximo a um supermercado local. O atendimento acontece das 8h às 16h de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados.

O público terá disponíveis serviços da Coelba como atualização cadastral, troca de titularidade, segunda via de fatura, nova ligação, troca de lâmpadas incandescentes e/ou halôgenas por lâmpadas LED, palestras e informações sobre o uso racional e seguro da energia e cadastramento na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na fatura de energia. Entre as instituições parceiras, estão disponíveis os atendimentos para cadastro no programa Bolsa Família (Prefeitura), atendimento do Balcão de Justiça (Tribunal de Justiça), atualização do registro civil e exames de DNA gratuitos (Ministério Público).

O projeto vai  passar por mais 11 bairros de Salvado até o mês de outubro. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).