Salvador

Cancelados shows de Psirico, Safadão e Alok no aniversário de Salvador

A prefeitura já prepara um plano de contingenciamento. Por enquanto, casos confirmado na Bahia só foram registrados em Feira de Santana

Redação iBahia
- Atualizada em

Os shows marcados para comemorar os 471 anos de Salvador, no final de março, estão suspensos. O prefeito ACM Neto confirmou o cancelamento em reunião na manhã desta sexta-feira (13). A medida é em razão da pandemia do coronavírus no mundo, que já afetou diversos países e começa a se alastrar pelo Brasil.

A prefeitura já prepara um plano de contingenciamento. Por enquanto, casos confirmado na Bahia só foram registrados em Feira de Santana. Ao revelar a suspensão dos eventos musicais, Neto garantiu que o restante da programação das comemorações está mantida. 

"Nós entendemos que esse não é o momento de comemoração, de festa. Teremos motivos de sobra para enaltecer a cidade. Mas, nesse momento, não cabe e não há qualquer sentido da gente fazer um festa num momento como esse. A minha decisão é de suspender e realizar em outra data. Quando vai ser? Não sei. Estamos tranquilos para evitar histerias, mas a decisão é de suspender", disse o prefeito em coletiva, segundo o Correio 24h.