Salvador

Cara nova! Avenida Sete ganhará requalificação com equipamentos de lazer; veja fotos

Reforma contará com a ampliação dos passeios, construção de parklets, substituição da rede de drenagem e nova iluminação pública

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta segunda-feira (22), que aguarda a liberação de recursos previstos no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) para o início da requalificação da Avenida Sete de Setembro. As obras atingirão a rua principal desde o Campo Grande, em frente à Praça da Aclamação, até a Rua Chile.

Foto: Divulgação/ Agecom

O projeto terá a ampliação dos passeios do lado esquerdo, com pavimentação em pedra portuguesa, calçada diferenciada para os monumentos históricos, construção de parklets – áreas de lazer provisórias –, troca de todo asfalto da via, substituição da rede de drenagem e nova iluminação pública. Com investimentos de R$12 milhões, o projeto é desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).O processo de requalificação da Avenida Sete de Setembro foi iniciado em 2013, com o ordenamento do comércio informal e a recuperação de transversais para atuação de cerca de mil ambulantes.Está sendo realizada ainda a padronização de 350 ambulantes que atuam no Centro Histórico, que passam a atuar com crachás de identificação, coletes e coolers térmicos. A ação contempla comerciantes que participaram de capacitação promovida pela Semop em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Confira outras fotos:

Fotos: Divulgação/ Agecom