Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Carnês do IPTU começam a ser distribuídos nesta quinta-feira (7)

Imóveis residenciais com valor de até R$ 88 mil estão isentos; reajuste foi de 10,1%

• 04/01/2016 às 14:44 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) já iniciou a entrega dos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), relativos ao ano de 2016. Os contribuintes devem receber os boletos a partir desta quinta-feira (7). Os imóveis residenciais com valor venal de até R$ 88 mil estão isentos do imposto.
O IPTU pode ser pago à vista, ou em 11 parcelas. A data de pagamento é a escolhida pelo contribuinte no momento do recadastramento do imóvel. Ela pode variar entre os dias 1 e 28 para o mês de fevereiro, e entre 1 e 30 para os meses restantes. Quem não fez a escolha precisa pagar até o dia 5. O contribuinte que escolher pagar a cota única, até a data do vencimento, recebe 10% de desconto. A Prefeitura de Salvador também prorrogou, por mais um ano, o desconto de 10% para quem efetuou o recadastramento imobiliário em 2013.
Este ano o IPTU sofreu um reajuste de 10,1%. A prefeitura havia anunciado um reajuste igual ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), um dos índices que mede a inflação do período. Nos últimos doze meses, o IPCA variou 10,47%
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador