Salvador

Carro derruba dois postes e moradores ficam sem energia no Rio Vermelho

Acidente aconteceu na Rua Marquês de Monte Santo. Trânsito foi desviado na região

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Um carro derrubou dois postes em um acidente na madrugada desta segunda-feira (23), no bairro do Rio Vermelho. Por causa do acidente, moradores da região estão sem energia elétrica, de acordo com informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O acidente aconteceu por volta de 4h15, quando o motorista de um Golf branco, de placa PJS9249, perdeu o controle da direção e atingiu um dos postes, derrubando os dois, na Rua Marquês de Monte Santo, atrás do Bompreço. Com o impacto, a fiação da Coelba foi atingida, interrompendo o fornecimento da energia.

O comerciante Julio Costa ouviu barulho do acidente. De acordo com ele um carro que passava em alta velocidade bateu em um poste. "Eu moro em cima da minha loja, quando eu ouvi o estrondo, desci pra ver se tinha alguma vítima. Nós tomamos as providências pra fechar o transito. O motorista estava na preso na ferragem. Eu vi que ele estava sentindo muita dor, mas nós conseguimos tirar ele do carro", comentou. 

Ainda segundo Costa, apesar de ter machucado a perna direita o motorista, que se identificou como Mateus, estava lúcido. "Ele pediu pra gente ligar pra irmã dele antes de ser socorrido pela Samu"

O motorista não teve ferimentos graves. Uma equipe do Salvar foi enviada ao local para prestar os primeiros socorros.

Foto: Mauro Akin Nassor/ Correio 24h

Segundo moradores da região, é "comum" que acidentes aconteçam no local. "O último acidente que aconteceu aqui foi em setembro, inclusive, uma pessoa morreu. Agora, quem se prejudica é a gente, porque falta luz, afeta o trânsito e os comércios ainda ficam fechados, disse a professora Maria Augusta.

Além da Prefeitura-bairro, pelo menos seis comércios da rua estão fechados. A dona de casa Bianca Araujo saiu cedo de casa pra dar entrada no bolsa-família na Prefeitura Bairro, mas voltou pra casa sem se cadastrar benefício. "Eles disseram que não vai ter como dar entrada, porque não tem luz. Vou ter que voltar amanhã, mas o pior é que eu estou com gravidez de risco e não posso ficar saindo de casa", disse.

Alguns funcionários que trabalham nos comércios da rua não tiveram nem como entrar nos locais de trabalho. É o caso do gerente administrativo do Aprende Idiomas, Juliano Santos. Ele chegou chegou cedo, mas sequer entrou na sala. "Eu estou aqui sem saber se vou trabalhar ou não. Direto esses acidentes ocorrem aqui.  Acho que o pessoal vem bebendo do Rio Vermelho em alta velocidade e causa isso".

No local, ainda há dois postes caídos. A fiação dos equipamentos também está exposta na rua.

Desvio na pista

O carro continua no local porque ficou preso à fiação dos postes. Uma equipe da Coelba está no local para tentar resolver a situação.

Em nota, a Transalvador informou que um trecho da Rua Oswaldo Cruz está funcionando em mão dupla, para viabilizar o tráfego no local, devido à interdição da Rua Marquês de Monte Santo. 

Os veículos provenientes de Ondina com destino a Amaralina estão sendo desviados para a Rua Oswaldo Cruz nas proximidades do Largo da Mariquita, retornando à rua Marquês de Monte Santo após o supermercado Bompreço, próximo ao Quartel de Amaralina. O trânsito está lento na região.

A Coelba informou que duas equipes estão no local para restabelecer a energia e na sequência realizar a troca dos postes. Ainda não há previsão do horário de encerramento do serviço.

Barra

Mais cedo, por volta das 3h50 um outro veículo se chocou com um poste, na Rua Marquês de Caravelas, no bairro da Barra. O poste não foi derrubado e o motorista não ficou ferido, segundo a Transalvador.