Salvador

Carros e motos apreendidos pela Lei Seca durante o Carnaval são liberados

Serviço de liberação de veículos foi o mais procurado do Departamento de Trânsito (Detran) este ano

Redação Correio 24h

Dos 166 veículos em situação irregular apreendidos pelo Departamento de Trânsito (Detran), por meio da Lei Seca, durante o Carnaval de Salvador, 93 foram retirados por seus proprietários, mediante pagamento de taxas e regularização da documentação, ainda durante a festa, que acabou na Quarta-feira de Cinzas (1). Foi a primeira vez que o serviço foi liberado antes do final da folia.

Os 73 carros e motos que ainda estão no pátio do Detran podem ser retirados com a apresentação de uma procuração pública e carteira de habilitação, no pátio do órgão, em Mussurunga, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h. A liberação é autorizada após a regularização do que motivou a infração, além do pagamento do guincho (R$306) e da diária do estacionamento (R$49,50).

De acordo com o coordenador de Fiscalização do Detran, capitão Márcio Santos, a liberação dos veículos ainda durante a festa foi um experimento que deu certo. "Foi a primeira vez que o órgão ofereceu essa comodidade ao cidadão, que teve a oportunidade de voltar a circular com o veículo antes de a festa acabar. Vamos ampliar o serviço em 2018", salientou.