Salvador

Carteiro é preso por envolvimento com desvio de cartões de crédito

Ele foi preso com outras duas pessoas em um condomínio no Caminho das Árvores

Da Redação
- Atualizada em

Um carteiro foi preso com mais de trinta cartões de crédito desviados um condomínio no Caminho das Árvores, em Salvador, na última sexta-feira (10). Outras duas pessoas foram presas no local durante operação da Polícia Federal.


Os cartões eram desviados do Centro de Distribuição Domiciliar Sumaré dos Correios, localizado na avenida Tancredo Neves. O grupo realizava contato com os titulares dos cartões e com os bancos e conseguia desbloquear os cartões desviados. Em seguida, realizava saques em caixas eletrônicos.


Policiais federais apreenderam no condomínio cartões de crédito, dinheiro em espécie, correspondências bancárias, computador e uma motocicleta. Dois presos nesta operação já haviam sido presos em outra ação da PF, em 2011.


Naquele ano, a “Operação Carta na Manga 1” desbaratou três quadrilhas de fraudadores de cartões de crédito que patrocinavam assaltos a carteiros visando a obtenção do cartões.

Policiais encontraram cartões, dinheiro, um notebook, correspondências e uma moto




De acordo com a PF, 37 pessoas relacionadas às investigações que envolvem assaltos a servidores dos Correios em Salvador ou desvios de cartões de crédito de dentro da EBCT já foram presas. Elas respondem pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha armada, violação de correspondência e posse ilegal de arma de fogo.


Matéria original: Correio 24h

Carteiro é preso por envolvimento com desvio de cartões de crédito