Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Castramóvel retoma atividades em 2016 no Alto de Ondina

Serviço gratuito de castração de cães e gatos da SMS começa nesta segunda e prossegue até dia 29, das 8 às 12h

• 10/01/2016 às 22:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O serviço móvel gratuito de castração de cães e gatos – Castramóvel – inicia as atividades de 2016 a partir da segunda-feira (11), no Alto de Ondina, próximo à entrada principal do Zoológico. Nas segundas e terças-feiras, sempre das 8 às 12h, serão realizadas as marcações das cirurgias e a triagem dos animais. Já nas quartas, quintas e sextas-feiras ocorrerão os procedimentos. A atividade será realizada no local até o próximo dia 29.
Para ter acesso ao serviço é importante que o proprietário do animal apresente o original do cartão SUS, carteira de identidade e caderneta de vacinação do animal. Além disso, o pet deve ter entre seis meses e cinco anos de idade, pesar mais de 1 kg e estar bem de saúde. As fêmeas não podem estar em período gestacional.
O Castramóvel é promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Em 2015, foram realizadas 10 mil cirurgias e, desse total, cerca de 6 mil realizadas pelo Castramóvel e o restante na Clínica Vida Animal. O dispositivo móvel percorreu ainda nove bairros, beneficiando os proprietários de cães e gatos das localidades na capital.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador