Salvador

Central de Atendimento do Detran irá funcionar em shopping de Salvador

Local terá capacidade para receber mais de mil pessoas diariamente

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que funcionou durante oito anos na sede do órgão, terá um novo endereço. Um novo posto de serviço está sendo construído, com 1,5 mil metros quadrados, no segundo piso do Shopping da Bahia. A previsão é que o local seja inaugurado ainda em dezembro deste ano.

Foto: Divulgação/Secom
O local terá capacidade para receber mais de mil pessoas diariamente, que usarão o sistema de agendamento da Rede Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A novidade é uma parceria do órgão, da secretaria da administração do estado (Saeb) e o shopping.
 
A nova estrutura vai oferecer toda a cartela de serviços para habilitação e veículos. São 56 itens diferentes, como licenciamento, transferência de propriedade, desalienação fiduciária, carteira de habilitação, 2ª via de documentos, dentre outros.  A vistoria veicular, antes realizada na sede do Detran, passará também a ser feita no shopping.
 
A capacidade de atendimento à população também será ampliada, com maior número de guichês e funcionários. Os serviços do Detran poderão ser por hora marcada que poderá ser feita através de computador, aplicativo de celular ou tablet.


Novo SAC
Além da nova Central de Atendimento do Detran, o Shopping da Bahia passará a abrigar uma nova unidade do SAC, com os principais serviços como emissão de cédula de identidade, carteira de trabalho e CPF.
 
O novo SAC irá disponibilizar 149 serviços prestados por órgãos parceiros, como Instituto de Identificação Pedro Mello, SineBahia, Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep) e Receita Federal. O posto também terá unidades do Planserv e Empresa Gráfica da Bahia (Egba).