Salvador

Centro Cultural oferece oficinas de teatro gratuitas; saiba como participar

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Centro Cultural Ensaio abriu inscrições para curso de teatro gratuito. Para participar, os interessados devem ter idade superior a 15 anos, não é necessária experiência prévia. A inscrição deve ser realizada através do Sympla (www.sympla.com.br/tudo-que--ha-pra-dizer-sobre-tudo-que-ja-foi-dito__1099620).

O “Tudo que há para dizer sobre tudo que já foi dito: Oficina de Corpo, Voz, Ação Física e Dramaturgia” terá duração de um mês e acontecerá aos sábados e domingos, de 23 de janeiro à 14 de fevereiro. O objetivo é que os participantes  vivenciem as etapas de criação de um espetáculo de teatro de pequeno porte.

A atividade é constituída por quatro oficinas: expressão corporal, vocal, introdução à ação física e estudo da dramaturgia. Cada Oficina terá carga horária de 16h, divididas em oito aulas cada, sendo ministradas através da plataforma virtual “Zoom”. 

Os participantes receberão um certificado ao final do curso e serão contemplados com bolsa de 50% para o Curso Técnico de Teatro, ofertada pelo Centro Cultural Ensaio.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal o que possibilitou a existência dessas quatro Oficinas gratuitas.

SERVIÇO:

Oficinas de Teatro gratuitas - “Tudo Que Há Pra Dizer Sobre Tudo Que Já Foi Dito: Oficina de Corpo, Voz, Ação Física e Dramaturgia”

Período: 23 de Janeiro à 14 de Fevereiro 

Programação e horário:

Expressão Corporal - 10h

Vocal com turma - 10h

Introdução à Ação Física - 13h 

Estudo da Dramaturgia - 14h

Local: On-line e ao vivo através da plataforma Zoom

Gratuito

Mais informações: (71) 9 9716-7872