Salvador

Centro da cidade e Orla terão mudanças no tráfego neste fim de semana

Festejos de São Pedro e competição de corrida irão mudar o fluxo de veículos nas regiões

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Duas regiões do Centro e Orla de Salvador terão mudanças no tráfego neste fim de semana. Com a realização da Festa de São Pedro no sábado (29) e do Circuito Longevidade Bradesco, que acontece neste domingo (30), o trânsito será alterado no Centro da cidade no sábado e na região da Orla de Piatã no domingo. 

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que as mudanças vão ocorrer durante a realização dos eventos. O tráfego vai voltar ao normal assim que as condições de segurança nos respectivos locais permitirem.

Festa de São Pedro
A Festa de São Pedro será realizada na região do Centro da cidade neste sábado (29). Durante o evento, o tráfego de veículos será interditado na Praça da Piedade, entre a Av. Sete de Setembro e a Rua Direita da Piedade, das 11h às 13h.Também haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 11h, na Praça da Piedade (saída da Igreja), Rua Direta da Piedade, Rua Politeama de Baixo, Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro, e Praça da Piedade (chegada na Igreja).

Circuito da Longevidade
Para a realização do Circuito Longevidade Bradesco, que acontece neste domingo (30), haverá interdição do tráfego de veículos, das 04h às 10h, na Praça de Piatã. O estacionamento de veículos será proibido, das 05h às 10h, na Av. Octávio Mangabeira, nos seguintes trechos: entre o Circo Picolino e a Praça de Piatã; no bolsão do estacionamento em frente ao Boteco do Caranguejo – Piatã; bolsão do estacionamento defronte a UNIRB – Piatã; e na Praça de Piatã.

Também entre às 05h e 10h, o tráfego de veículos será interditado na Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, no trecho compreendido entre o retorno próximo a Terceira Ponte e o retorno após o SESC. Haverá compartilhamentos nas proximidades do Circo Picolino até o retorno próximo da Terceira Ponte e entre o retorno após o SESC e a Nova Praça de Piatã.

Durante as interdições, os veículos provenientes da Pituba sentido Itapuã, terão como opção de tráfego o retorno próximo a Terceira Ponte, Av. Octávio Mangabeira, Av. Prof. Pinto de Aguiar, Av. Ibirapitanga, Av. Tamburugy, Rua Rio Trobogi, Av. Orlando Gomes, e Av. Octávio Mangabeira.