Salvador

Centro de Convencões de Salvador é inaugurado oficialmente neste domingo (26)

Evento terá shows de Claudia Leitte, Lore Improta e Tio Paulinho; a entrada é gratuita

Redação iBahia (redacao@portaliabahia.com.br)
- Atualizada em

Depois de um evento para convidados, que aconteceu na última quinta-feira (23) e contou com show da cantora Maria Bethânia, o novo Centro de Convenções de Salvador (CCS) será inaugurado oficialmente neste domingo (26), a partir das 10h. O evento será totalmente gratuito e aberto ao público.

A cerimônia de inauguração começa às 10h, com brinquedos para as crianças, na parte de dentro do Centro de Convenções. Às 11h, também dentro do Centro, acontece show de Lore Improta. No mesmo local, às 12h, será a vez de Tio Paulinho fechar a parte dedicada ao público infantil. O show de Claudia Leitte começa às 13h, no palco montado na área externa, próximo ao mar. 

Foto: Divulgação

O evento terá também presença do prefeito ACM Neto, que vai descerrar a placa de inauguração, a partir das 12h30, quando concede coletiva na área interna do equipamento ao lado do secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco. 

A cerimônia acontece tanto dentro do CCS quando na área externa, de frente para o mar. Mas o público e a imprensa só terão acesso pelas duas entradas principais que ficam na Avenida Octávio Mangabeira (que não será interditada): uma na área do estacionamento e outra pelas escadas que ficam no nível da pista. Ou seja, não haverá acesso pela orla.

Não será permitida a entrada com com bebidas alcoólicas, que também não serão comercializadas dentro do evento. O estacionamento com 1.460 vagas estará aberto e a festa contará com fiscalização por parte de agentes da prefeitura.

Por questões de segurança, todos que participarem da inauguração serão revistados na entrada. Cerca de 100 guardas civis municipais estarão presentes na festa, que contará ainda com módulo de saúde, reforço no transporte público e ordenamento do trânsito e comércio de rua.