Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Centro de Convenções será demolido após desabamento, diz governo

A obra que era realizada no local em que ocorreu o desabamento de parte da estrutura do Centro de Convenções, na sexta (23), era irregular

Redação iBahia • 27/09/2016 às 14:06 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Centro de Convenções da Bahia será demolido em uma operação de desmonte. A informação foi confirmada pelo secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Bruno Dauster, durante uma inspeção realizada pelo Corpo de Bombeiro e Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a empresa responsável pela obra, a Metro Engenharia e Consultoria.

				
					Centro de Convenções será demolido após desabamento, diz governo
Foto: Marina Silva/CORREIO
A obra que era realizada no local em que ocorreu o desabamento de parte da estrutura do Centro de Convenções, na sexta-feira (23), era irregular. A reforma do primeiro e segundo andares, com instalação de tirantes de sustentação entre os pavimentos, não tinha autorização da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom).A Sucom informou ainda que, desde meados de 2015, o Centro de Convenções está interditado pelo órgão, que determinou a evacuação do prédio, o que foi objeto de recomendação do Ministério Público na época. Sobre a falta de alvará, a Secretaria estadual da Comunicação (Secom) não enviou explicações até o fechamento da edição.Ontem, o autor do projeto estrutural do Centro de Convenções, na década de 1970, o engenheiro civil Carlos Emílio Meneses Strauch, disse que houve demora no início das obras daquela etapa da reforma. Ele confirmou que o projeto de reforço da estrutura, também de sua autoria, estava pronto desde o ano passado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia