Salvador

Cervejaria realiza campanha de conscientização em praia de Salvador

Além da caminhada Praia Limpa, outras ações vão acontecer em outros lugares da Bahia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Com objetivo de conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente, a Ambev preparou um mês dedicado ao tema, com atividades envolvendo os funcionários da empresa, além de familiares, amigos parceiros da unidade, agentes do terceiro setor e a comunidade de Camaçari.

Nesta sexta-feira (09), os moradores da comunidade Parque das Palmeiras, em Camaçari, vão participar de uma ação de coleta seletiva de garrafas PET e latas. Os participantes vão poder trocar o material coletado por voucher de descontos para utilização em pontos de vendas cadastrados pela cervejaria.

Já no sábado (17), acontece a Caminhada 'Praia Limpa', na praia de Itapuã, onde os convidados vão recolher lixo da praia e orientar os banhistas para evitar a poluição nas praias urbanas. Em 2015, a mesma ação conseguiu retirar aproximadamente 250 kg de resíduos da Praia de Jauá, no Litoral Norte baiano. 

Na dia (21), cerca de 30 funcionários da companhia vão participar de um mutirão para plantio de mudas na Fazenda Coqueiro das Águas, localizada no município de Lamarão. Cerca de 100 mudas vão plantadas com o intuito de preservar a floresta da região.