Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Chegada de frente fria altera o tempo em Salvador;veja previsão

Em Salvador, os ventos também estão mais intensos e a rajada foi de 32km/h

Redação iBahia • 23/08/2017 às 12:05 • Atualizada em 28/08/2022 às 18:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O inverno está mais intenso no Sul da Bahia nos últimos dias. Em Porto Seguro, a rajada de vento chegou a 85km/h por volta das 5h desta quarta-feira (23), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O motivo da intensificação dos ventos é uma frente fria, explica a meteorologista Cláudia Valéria Silva. "Por causa da frente fria que está atuando no Sudeste e está mais intenso o efeito no Sul do estado", explica. A temperatura mínima chegou a 19ºC na cidade.
Em Salvador, os ventos também estão mais intensos e a rajada foi de 32km/h, por volta de meia-noite. Na noite de terça (22), a rajada chegou a 46km/h, às 22h. Nos últimos dias, segundo Cláudia Valéria, a média da rajada de vento foi de 25km/h. Apesar dos ventos fortes, a Marinha informou que não há aviso de mau tempo para o litoral baiano.
Temperaturas
Segundo Cláudia Valéria, a temperatura mais baixa registrada foi de 20ºC na capital. A previsão é que o tempo continue instável nos próximos dias. "Para essa semana as temperaturas seguem sem grandes mudanças, com temperatura variando de 20ºC a 27ºC. Vai continuar com instabilidade com tempo mais nublado e chuvoso", explicou.
As temperaturas mais baixas registradas na Bahia nesta quarta foram nos municípios de Morro do Chapéu e Ituaçu, que tiveram 15,1ºC de mínima.
Travessia
Por causa do vento forte, a travessia Salvador-Morro de São Paulo continua sendo feita com conexão na Ilha de Itaparica. As escunas de turismo não vão fazer passeio pela Baía de Todos-os-Santos nesta quarta.
Já travessia Salvador-Mar Grande opera com restrições devido à maré baixa. A operação está suspensa e só deve ser retomada às 12h, porque o terminal de Vera Cruz fica inoperante durante a maré baixa.
Quando o serviço for normalizado, as embarcações devem sair acada 30 minutois. A última travessia saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador