Salvador

Chuva deixa Rio Vermelho debaixo d´água; veja outras ocorrências

A Codesal também registrou 32 ocorrências durante a madrugada, mas sem registro de vítimas. Em um delas, o muro do condomínio da Vila Militar desabou, no bairro da Amaralina

Redação iBahia
- Atualizada em

O final de semana começou tenso em Salvador. Com a chegada do outono, fortes chuvas com trovões tomaram conta da cidade no final da noite de sexta-feira (22). Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve continuar assim até terça-feira.

Um internauta do iBahia registrou vídeo sobre a situação do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, completamente alagada. O trânsito ficou engarrafado. Outros vídeos também registraram os trovões que iluminaram a cidade e assustaram os moradores. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), choveu 115,2 milímetros em alguns pontos de Salvador, quando o previsto para o mês de março em toda cidade era de 151 milímetros.

A Codesal também registrou 32 ocorrências durante a madrugada, mas sem registro de vítimas. Em um delas, o muro do condomínio da Vila Militar desabou, no bairro da Amaralina. Na região do Itaigara, moradores informaram que faltou energia. Também no Subúrbio, Lauro de Freitas e Brotas.

Por conta do temporal, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baia de Todos os Santos suspenderam seus serviços. As travessias Salvador-Mar Grande e Salvador-Morro de São Paulo continuam.